terça-feira, 20 de dezembro de 2016

"Não há tempo que volte"

"TEMPOS MODERNOS" TOCOU PELA PRIMEIRA VEZ NO RANCHO EM 1997

"Tempos Modernos" é uma composição de Lulu Santos, gravada em 1982 e lançada originalmente por ele no álbum Tempos Modernos. Outros cantores regravaram a canção, como a extinta dupla de funk, Claudinho & Buchecha, que lançaram a música em 1996, com o medley "Tempos Modernos/Circunstâncias", que é a versão que se tornou um verdadeiro "hino" do Rancho Santa Mônica.
Há quase duas décadas, em um Rancho bem mais antigo,"Tempos Modernos" tocava nas caixas de som do Gym, transmitindo a mesma mensagem por diversas gerações:

Foto: Rancho Santa Mônica


COREOGRAFIA FOI CRIADA POR EX RANCHEIRAS 

Na primeira temporada de janeiro de 1997, Priscilla Naylor, Livia Naylor, Valentina Naylor e Maria Rocha, que eram fãs da dupla Claudinho e Buchecha, levaram a coreografia de "Tempos Modernos/Circunstâncias" para o Rancho. Elas criaram os passos em casa, como costumavam fazer, para mostrar para seus pais. "Inventamos a coreografia em casa e ensinamos para os nossos amigos do Rancho", conta Priscilla Naylor.
Elas nem poderiam imaginar que, depois de quase 20 anos, essa mesma coreografia seria repetida por milhares de Rancheiros de diversas gerações. "Durante todo esse tempo a galera tem dançado a música?", perguntou Priscilla.  
Não só dançam, como também cantam, se emocionam, se abraçam, transbordam amor e até gravam trechos da música na pele. 
A monitora Bianca Carvalho tatuou com mais cinco amigas o trecho "Não há tempo que volte". "Resolvemos fazer uma tatuagem porque queríamos ter uma marca que nos fizesse lembrar de tudo o que passamos no Rancho", conta Bianca. 
Dentre elas, a monitora Marcela Cochrane, conhecida como Cecela, também tatuou o mesmo trecho da música pela linda história construída no Rancho. 
"Algumas letras passam tão despercebidas por nós e a gente acaba nem percebendo a grandeza do significado delas pra nossa vida..."
Cecela foi Rancheira a partir de 2003, se tornou monitora em 2008 e trabalha no Rancho até os dias de hoje. "O Rancho é minha casa. Aprendi a amar, aprendi a ser amada, aprendi a respeitar e ser respeitada nas diferenças, aprendi que o amor faz morada em quem está aberto a isso." 
Cecela ainda conta que, tatuar o trecho da música de "Tempos Modernos" foi só uma forma de eternizar cada momento que nunca será esquecido. "Existe vida antes e depois do Rancho. E a minha vida é dentro dele há 14 anos!", declara Cecela.



Acervo pessoal: Cecela


TEMPOS MODERNOS: SUCESSO HÁ 20 ANOS

Livia Naylor conta que até hoje elas dançam a música em festas de família. "Nossa prima Valentina se casou em 2015 e o ponto alto da festa foi essa coreografia". Na discoteca do Rancho o ponto alto também é essa música/coreografia, onde todos se unem e mostram-se orgulhosos por serem Rancheiros.
Livia também viveu momentos únicos e orgulha-se por ter sido Rancheira: " O Rancho foi essencial na minha vida. O que sou hoje, meus melhores amigos, meu gosto por natureza, minha espontaneidade... TUDO veio do Rancho!", ressalta Livia Naylor.
Em janeiro de 2017, comemoraremos 20 anos de "Tempos Modernos", e Priscilla Naylor, que foi uma das grandes pioneiras dessa história, vai poder sentir uma emoção ainda maior, porque o seu filho estará presente na segunda temporada, após duas décadas, seguindo os mesmos passos de sua mãe, que marcou o Rancho de uma forma muito especial!

Foto: Maria Rocha, Valentina Naylor, Priscilla Naylor e Lívia Naylor criaram a coreografia

VAMOS NOS PERMITIR

A verdade é que, o tempo vai passar, escorrer pelas mãos e não vai voltar. Mas quando tocar "Tempos Modernos" em qualquer lugar do mundo, todos que já vivenciaram esse momento, se permitirão sentir o mesmo sentimento de: AMOR