quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Diversão sem internet


O avanço tecnológico vem alterando cada vez mais o nosso estilo de vida. E nem sempre de um jeito saudável. Hoje em dia, as pessoas não largam o celular, mesmo estando entre amigos, com a família, em viagens ou em qualquer situação. Por isso, o uso de eletrônicos é terminantemente proibido no Rancho. A ideia é esta mesmo: ficar um tempo desconectado do mundo virtual, submetendo-se a uma desintoxicação das tecnologias digitais. Ou seja: nada de WhatsApp, Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, Snapchat ou qualquer tipo de aplicativo. 
Espalhado por uma área de 2 milhões de metros quadrados de mata Atlântica, no meio do Parque dos Três Picos, em Cachoeiras de Macacu, o Rancho oferece contato com a natureza, aliado a um processo recreativo divertido, contribuindo para a sociabilidade e estimulando a conexão da realidade entre os Rancheiros.
Há 37 anos o Rancho adota um slogan bem original: "O Rancho é um mundo melhor", porque estimula-se o contato com a vida real, através de valores intangíveis como; a amizade, o amor ao próximo, alegria e respeito. Para a coordenadora Joyce Rodrigues, a filosofia do Rancho deveria fazer parte do crescimento de toda criança. " O Rancho é um lugar onde as crianças têm as idades verdadeiras. Elas brincam, se sujam, inventam, aprontam e se divertem muito. Já o celular não é nem lembrado, pois os Rancheiros estão sempre fazendo atividades e estão interessados em ganhar novos amigos" , ressalta Joyce Rodrigues, coordenadora do Rancho Santa Mônica.

 Foto: Segunda temporada de agosto, 2016 / Crédito: Fabiane Primo